} Crítica Retrô: Navegando com as estrelas clássicas

Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

Thursday, November 24, 2011

Navegando com as estrelas clássicas

Baseado em um post da Lorena do blog Burburinho de Outrora sobre o TCM Classic Film Festival

O canal TCM americano está organizando um evento que promete ser o plano de férias perfeitas para qualquer cinéfilo: um cruzeiro com o tema cinema clássico! De 8 a 12 de dezembro, partindo de Miami e chegando a Cozumel (México), o cruzeiro será uma experiência inesquecível que contará com a exibição de diversos clássicos e a ilustre presença de apresentadores do TCM americano e alguns atores remanescentes da velha Hollywood.
Ernest Borgnine
Entre os filmes exibidos, os destaques ficam por conta de “Uma Noite na Ópera / A Night at the Opera” (1935), dos irmãos Marx, com uma sequência antológica e muito divertida envolvendo uma multidão espremida em uma cabine de navio; “Tarde Demais para Esquecer / An Affair to Remember” (1957), um romance com Cary Grant e Deborah Kerr, que será exibido à beira da piscina. Outras atrações são “Key Largo” (1948), com o casal Humphrey Bogart e Lauren Bacall, exibido durante a passagem do navio pela cidade homônima na Flórida, e “Speedy” (1928), filme mudo estrelado por Harold Lloyd com acompanhamento musical da (banda de três músicos) Alloy Orchestra. Um luxo!
Será que vai ser assim?
 Os anfitriões do canal TCM, Robert Osborne e Ben Mankiewicz, serão responsáveis pelo comentário antes das atrações e servirão como mediadores para esperadas conversas. Entre os convidados mais que especiais estão as duas loiras geladas hitchcockianas sobreviventes, Tippi Hedren (estrela de “Marnie” e “Os Pássaros”, este a ser exibido no evento) e Eva Marie Saint (protagonista de “Intriga Internacional”), que falarão sobre suas memórias de trabalho com Hitchcock, além do simpático nonagenário Ernest Borgnine, convidado para um bate-papo.    
Eva Marie Saint
Outras atrações bem divertidas incluem a exibição de “Casablanca” (1942) em uma noite temática de gala e um baile elegante como mostrado no filme “Ritmo Louco / Swing Time” (1936). Além, é claro, de todas as mordomias possíveis em um luxuoso navio. É muita coisa para se fazer em apenas quatro dias!
Milhões de fãs ficaram animados com a notícia do evento. Em poucas semanas todos os lugares esgotaram e muita gente ficou a ver navios. A lista de espera já é enorme e certamente esta incrível viagem aparecerá na lista de desejos de inúmeros cinéfilos mundo afora. Todo mundo que adora filme não perderia essa oportunidade. Você perderia?

10 comments:

Jefferson C. Vendrame said...

Nossa, seria um fato para se dividir a vida de qualquer um, em antes e depois do cruzeiro.
Imaginem só.... Incrível.
Gostei do Post, tai uma informação que se eu não tivesse lido aqui, talvez morreria sem saber.

Aguardo sua visita e seus comentários em meu blog, já a algum tempo não vejo seus registros por lá.
Aguardo.

Abração e Parabéns pelo Blog, Sempre ótimo.

Rafael Carvalho said...

Ah, adorei esse clima nostálgico do seu blog. O cinema clássico não pode ser esquecido, mas vejo muito cinéfilo por aí sem um menor interesse nesse ipo de cinema, o que de uma certa forma, depõe totalmente contra esse "cinéfilo". Parabéns pelo espaço!

• Ӗwerton Ľenildo. said...

Que evento maravilhoso, AAA, se eu tivesse oportunidade kkk Parabéns pelo post, divino, abraços.

papeldeumlivro.blogspot.com

Jefferson C. Vendrame said...

Le,Obrigado Pelo Comentário, e que bom que conhece o filme postado,

Abração,

Breno Yared said...

Olá, Letícia! Valeu pela visita. Legal seu blogue. Já o favoritei. Um prazer!

Mandy said...

Passando por aqui para avisar que tem PROMOÇÃO de natal lá no Sook.

http://the-sook.blogspot.com/

BjO

ANTONIO NAHUD said...

Puxa, que vontade... Adoraria participar desse cruzeiro.

O Falcão Maltês

Mario Salazar said...

Ha sido muy grato descubrir tu blog, yo soy de Perú y hablo español pero he notado que aunque tienes traductor en la página se entiende bien el portugués y me parece una bonita oportunidad para practicarlo. Me ha gustado saber lo que va a trasmitir TCM, Casablanca es de mis favoritas y key largo espero verla pronto. No sabía que que Eva MarIe Saint había trabajado con Hitchcock, director que me encanta, a ella la recuerdo de on the waterfront. He visto que te gusta the big bang theory, serie que también me simpatiza mucho, yo me quedo con Howard Wolowitz y los gritos de su madre, un geek "sensual". Felicitaciones por la bitácora de cine. Si gustas te invito a la mía para compartir sobre el séptimo arte. Besos grandes.

Bete Nunes said...

Hum... também gostei daqui. E você é de uma cidade que amo, que conheço bem, porque morei lá por dois anos, na minha infância. Uma cidade cheia de recordações felizes para mim. estou te seguindo. Se gostou mesmo do meu blog, me siga também, será muito bem vinda.

Contos da Rosa said...

Bacana este teu espaço, Lê.

Grata pela visita e comentário.
Meus parabéns pelas postagens.


http://contosdarosa.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

https://compre.vc/v2/335dc4a0346