} Crítica Retrô: Nasce uma Escritora

Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

Friday, August 26, 2011

Nasce uma Escritora

-->
“Nasce uma Estrela / A Star is Born” (1937) é meu filme favorito. Talvez tê-lo visto primeiro tirou um pouco a graça da versão de 1954, mas esta refilmagem conta com a interpretação artística e musical de Judy Garland como grande trunfo.

Já que estamos falando sobre mim, vamos à grande notícia: a publicação de meu livro “Escritos de Garota – Contos, Crônicas e Poemas dos 7 aos 17”. Através de uma ferramenta de divulgação de novos autores, o per se, vejo as portas se abrirem não só para mim, mas também para outros talentos que têm dificuldade de começar uma carreira literária enfrentando a burocracia das grandes editoras. Há vários filmes sobre esse tema, aliás.
Com o apoio editorial do per se, fui à luta e reuni o que foi escrito de melhor por mim em 10 anos de formação como escritora. Tem de tudo, para todas as idades e gostos. Devo ter sido a primeira escritora a começar a carreira lançando uma antologia, mas fiquei satisfeita com o resultado e espero que meus leitores também fiquem.

Enfim, terminando esta nota curta e parafraseando “Casablanca” (1942): Espero que seja o começo de uma bela carreira literária!
Ou coloque na busca: “Escritos de Garota “ per se
Também disponível em versão e-book!
Abraços a todos, Lê

13 comments:

ANTONIO NAHUD said...

Sucesso, Lê!

O Falcão Maltês

Giselle de Almeida said...

Muito legal seu blog também, resgatando o charme dos clássicos! Também curto. Além do Comentar é preciso, tenho também um blog, escrito a seis mãos com a Geisy e a Fabiane, só sobre cinema, o DVD, sofá e pipoca. Passe lá pra nos visitar qualquer hora. Podemos trocar selos, que tal?

Aí vai o endereço: http://dvdsofaepipoca.blogspot.com.

Abs!

Sergio L. Andrade said...

Oi, Lê! Excelente seu blog, você escreve muito bem. Vou inclui-lo nos meus links.

Abs

Pedrita said...

parabéns pelo livro. beijos, pedrita

Unknown said...

Letícia, em primeiro lugar, parabéns! Que vitória você conseguiu. Escritos desde os 7 anos não é pra qualquer um. Eu espero que este seja o 1º de vários livros publicados.
Agora, quanto à per se, não sabia que existia e gostaria de te agradecer por isto também. Estou reunindo os textos do blog e montando um livro. Talvez a per se seja um caminho muito bom, quem sabe! Mas enquanto isso, muita luta está por vir.
Um abraço
Dani
Visite o blog: ele está com novo artigo e uma enquete onde eu peço a opinião de vocês a respeito do que possa ser acrescentado lá, ok? Conto com a sua ajuda!

Licia Marques said...

Oi,Lê

Muito obrigada por sua visita e os elogios ao meu blog,União de Abobrinhas.

Gostei muito do seu blog; vc escreve bem,e embora muito jovem,demonstra talento para escrever.

Uma dica de blog que aborda O Cinema Clássico: http://tertulhas.blogspot.com/

do meu amigo Ricardo Leitner.

Creio q vcs poderão trocar muitas figurinhas.

Abrs & Sucesso

Lícia

Anne Lieri said...

Le,muito legal o seu blog e fiquei feliz por já ter um livro.Imagino que seja uma menina!Vou entrar no site pra ver!Bjs,

Luciano A. Santos said...

Letícia, adorei a proposta do blog - e boa sorte na carreira de escritora ;) . Vou olhar maius um pouquinho por aqui :D

Abração.

Rachel Nunes, professora said...

Lê,

Muito bom seu blog sobre o velho e bom cinema. Senti falta somente de mais variedade, como filmes vintage alemães, italianos, franceses, ingleses e também brasileiros. Fica a sugestão. Meu dia, como sempre muito corrido, me impediu de ver, hoje, seu livro. Volto amanhã...acho!

majosilveiro - João da mestra said...

Olá Letícia, é muito bom seu blog. Não dá para ver de enfiada não, tão vasto que está. Aliás, Letícia é sempre famosa, ou é princesa (qualquer dia será raínha) ou afamadíssima escritora. Com sete anos eu brincava, com quinze sonhava. Você, pelo contrário, é prodígio. Sou tão péssimo em blog que nem blogueiro me considero. Obrigado por visitar meu blog e pelo comentário que exarou. Abraço de Porto Portugal

Eliane Accioly said...

Parabéns, que bom estarmos acompanhando nossos blogs. Sua presença é muito importante para mim; voltarei para olhar com calma, gostei do que vi!

Entre Fatos & Livros said...

Olá!

Eu vim retribuir a visita. Obrigada e volte sempre!

Mto lindo o seu blog, tb. Parabéns!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Flávia Corrêa said...

Já estou seguindo e até indiquei seu blog pra uma prima q tbm tem blog e é apaixonada por filmes antigos! Bjm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

https://compre.vc/v2/335dc4a0346